Produtores rurais participaram de palestras sobre qualidade do leite e uso adequado de ordenha

04/12/2017 |

Cuidar dos animais e tirar o sustento da família, através dessa atividade, não é uma tarefa fácil. Por isso, a Prefeitura de Paulo Afonso, via Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura, promoveu uma palestra sobre o cuidado com o leite, uso adequado da ordenha mecânica e os benefícios da inseminação artificial. O evento contou com a parceria das empresas Du Leite, Betânia e CRI Genética.

Durante as palestras, que aconteceram no dia 30 de novembro, no Auditório Edison Teixeira, o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido por sua secretaria para que a produção do leite na área rural de Paulo Afonso seja intensificada: "A Prefeitura está proporcionando todo o apoio técnico aos produtores, com o objetivo de melhorar a produção de leite", ressaltou.

Uso Adequado de Ordenheiras Mecânicas; Benefícios da Inseminação Artificial; Qualidade do Leite e Uso Racional de Antibiótico foram os temas das palestras ministradas por profissionais da área. Os palestrantes também orientaram os produtores sobre como utilizar corretamente os equipamentos, para que o animal tenha uma maior qualidade de vida. Vale ressaltar que em 2017, completam 100 anos do processo de ordenha, que ao longo do tempo, modernizou-se. 

 


Autor: ASCOM/PMPA – Agência Imagem

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net