Conheça o Projeto Social “Lutar para Vencer”

15/11/2017 |

O atleta pauloafonsino  João Bosco Jr, faixa preta de Jiu Jitsu e professor de artes marciais vem se destacando em competições no cenário nacional. Entre os treinos, competições e as aulas o atleta encontrou um tempinho para ajudar o próximo e dai surgiu o Projeto Social “Lutar para Vencer”, ainda como "Projeto Piloto", assim  ele denomina, por ainda só tem um beneficiado, porém só tem alguns meses de   funcionamento e os resultados já podem ser vistos.

Tudo começou com as idas e voltas do Bosco Junior para exercer seus treinos de caminhada e sempre passada em frente à casa do Djalma Oliveira, um homem de 34 anos cadeirante, que sempre estava ali sentado em sua cadeira de rodas, e ai então o Junior perguntou se o rapaz queria passar por treinamento e ai então praticar o boxe. 

Djalma ainda meio tímido aceitou e durante uns vinte dias, Junior ia a sua casa fazer esse treinamento. E depois o convenceu o a frequentar a sua academia e ai já estão com 150 dias de treinos com alongamentos e o boxe.

“Os resultados já estão sendo visíveis, o Djalma já consegue sincronizar os movimentos dos braços, melhorou a coordenação motora”, explica Bosco Junior.

Ressaltando que para esse projeto o atleta ainda não conta com nenhum apoio para expansão. Esse Projeto também tem mais algumas extensões, como o treino de Jiu Jitsu feminino, que já redeu grandes premiações para as atletas.

 

 

Por: Niedja Torquato

Foto: Arquivo pessoal de João Bosco Junior

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net