Profissionais da Secretaria de Saúde participam de evento sobre prevenção de acidentes no trabalho

11/11/2017 |

Nesta quarta-feira, 8/11, a convite de uma empresa do ramo de hipermercados que atua na cidade, profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Paulo Afonso participaram da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O evento tem como objetivo desenvolver a consciência do trabalhador e orientar sobre a importância da prevenção da saúde.


Foram disponibilizados aos participantes serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, distribuição de panfletos sobre DST/AIDS e preservativos masculinos e femininos.


Falando sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS, a enfermeira Marília Sandes listou os serviços que o município disponibiliza para os pacientes do SUS nas unidades básicas de saúde, como: testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Marília falou também sobre o CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento, outro serviço oferecido pela Prefeitura, onde ocorrem acompanhamento e tratamento dos pacientes com diagnóstico de HIV.


Outra atividade realizada durante o evento foi a ginástica laboral, uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades do trabalho diário e incentivar os colaboradores à prática de exercícios físicos.

 

O fisioterapeuta Julius César, responsável por esse momento, enfatizou a importância da atividade para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. Segundo ele, a ginástica laboral geralmente é realizada no posto de trabalho ou em algum espaço especifico dentro da empresa, tendo a duração média de quinze minutos, podendo ser realizada diariamente, três vezes por semana ou conforme a frequência que a empresa disponibiliza. 

 

 


Autor: ASCOM/PMPA

2016 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 99286-0035 / 75 99805-6789
falecom@todahora.net