Quadrilha “Novo Cangaço” possui membros em Paulo Afonso e em Delmiro Gouveia; aponta PF

25/10/2017 |

Um suspeito recolhido no conjunto penal de Paulo Afonso e uma dupla de alagoanos estão sendo apontados pela Polícia Federal como integrantes de uma quadrilha de assaltos a bancos e de carro forte, denominada: “Novo Cangaço” que agiu nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Alagoas. O grupo acabou sendo desarticulado e preso após mais de um ano de investigação.

 

Um dos alagoanos foi preso em uma casa de apostas na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, segundo a PF, a organização criminosa atuava com parte da quadrilha mantendo os reduzidos efetivos policiais dos municípios alvos sob fogo intenso e bloqueando estradas com grampos, enquanto outros integrantes explodiam caixas eletrônicos e levavam o dinheiro.

 

O grupo tinha 18 integrantes dos estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará, mas dois líderes foram mortos em confrontos com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no início do ano, no sítio Quixaba, a 15 quilômetros de Salgueiro, Oito integrantes estão em presídios de Pernambuco, Ceará e Bahia.

 

O alagoano Felipe Oliveira de Araújo está recolhido no Presídio de João Pessoa. Já Henrique Rocha da Cruz, no Presídio de Juazeiro do Norte-CE.

 

Segundo a PF, um dos presos é o vereador Francisco Renato Pereira Júnior, 38 anos, recolhido ao Presídio de Juazeiro do Norte (CE). Conhecido como “Junior Sedrim” e residente Barbalha (CE), o vereador foi o quarto mais votado no município, com 1.161 votos, mas já responde a ação penal por participação em duplo homicídio contra um casal no município de Santana de Mangabeira (PB).

 

Além dele foram presos Josiel De Almeida (recolhido ao Presídio de Paulo Afonso-BA); Denilson da Silva Antunes (Penitenciária de Petrolina); Cleiton Pereira da Silva (Presídio de Salgueiro); José Salviano Arcoverde Neto (Presídio de Arcoverde); Edilzo Vicente da Silva (Presídio de Patos-PB); Alessandro Cornélio (Presídio de Limoeiro); e Nadelson Wisard dos Santos,  Gedenildo Romão da Silva (Presídio de Juazeiro do Norte-CE).

2016 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 99286-0035 / 75 99805-6789
falecom@todahora.net