Prefeitura de Paulo Afonso continua investindo em saúde preventiva

24/10/2017 |

Várias capacitações já foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde ao longo do ano de 2017. Os cursos são promovidos através do Núcleo de Educação Permanente (NEP). Segundo o secretário Ivaldo Sales Jr, “Quem ganha com essa iniciativa é a população, uma vez que os profissionais qualificados oferecem uma assistência de qualidade”.


Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no auditório do SESC LER, foi realizada mais uma capacitação, o Curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) e suporte Básico de Vida, para os profissionais da Atenção Básica, ministrado pelo Centro Técnico de Ensino em Saúde, com sede em João Pessoa-PB. Os profissionais passaram por provas práticas com simulação de acidente com múltiplas vitimas. Para dar mais realismo à cena foi utilizada uma viatura do SAMU.


Participaram da capacitação enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, equipes do SAMU, HMPA e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). No total, 80 pessoas participaram do curso, que para os organizadores teve 100% de aproveitamento.


O objetivo foi treinar os profissionais de saúde do município em relação aos serviços de atendimento Pré-hospitalar de urgências, visando orientá-los quanto à sua preparação teórico-prática, intelectual, física, psicoemocional, no atendimento aos pacientes que necessitem desse tipo de procedimento.

 

2016 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 99286-0035 / 75 99805-6789
falecom@todahora.net