Prefeitura de Paulo Afonso prepara cemitérios para visitação no dia de finados

24/10/2017 |

No dia 2 de novembro, “Dia de Finados”, na maior parte dos países ocidentais ocorre um dos mais importantes rituais religiosos da tradição católica. Essa data, segundo os católicos, tem como objetivo principal relembrar a memória dos mortos, bem como rezar pela alma deles.


Às vésperas do “Dia de Finados”, a Prefeitura de Paulo Afonso, está realizando ações de limpeza, capinação, poda de árvores, recolhimento de folhagens, pintura e reparo de muros nos cemitérios Padre Lourenço (Bairro Tropical), São Lucas (BTN III), além de outros localizados em distritos rurais do município.


Segundo as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Paisagismo e Limpeza Pública, as ações têm como objetivo preparar os cemitérios para receber os visitantes. A expectativa é de que  pelo menos 25 mil pessoas visitem seus entes queridos, entre as 6h e as 19h.


Para garantir a segurança dos visitantes, equipes da Guarda Municipal e do GTRAN estarão organizando o trânsito e orientando vendedores ambulantes nas proximidades dos cemitérios.


Na programação religiosa serão celebradas Missas às 7h e às 18, além de Cultos Evangélicos que serão realizados durante todo o dia, sob a direção de vários ministérios da cidade.

2016 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 99286-0035 / 75 99805-6789
falecom@todahora.net