SEMAGRI faz levantamentos técnicos na zona rural visando o periodo de inverno

06/12/2016 |

O Secretário Municipal de Agricultura de Piranhas, João Raimundo, visando a segurança alimentar e nutricional das famílias de agricultores, residentes na zona rural deste município. Deu inicio a um trabalho junto às famílias beneficiadas com a Cisterna Calçadão, com o objetivo de estimular a produção de alimentos de origem vegetal e animal, através dos quintais produtivos, no cultivo de alimentos diversificados para o consumo próprio das famílias.

Este trabalho está sendo feito através de dois técnicos, que estiveram nas comunidades fazendo um diagnóstico, no qual verificaram o estado de conservação das cisternas e dos canteiros produtivos, assim como a quantidade de água armazenada nas mesmas.

Está previsto para o inicio do período das chuvas a distribuição de sementes de hortaliças como: pimentão, coentro, quiabo, alface, tomate, cenoura e outras culturas. Os agricultores foram devidamente cadastrados e receberam orientações técnicas quanto ao preparo e plantio destas hortaliças, através do apoio técnico da Secretária de Agricultura.

2016 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 99286-0035 / 75 99805-6789
falecom@todahora.net