Prefeito afirma que inirá forças para fazer com que Policlínica cumpra o seu papel e oferteatendimento humanizado

22/04/2018 |

Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Luiz de Deus (PSD) recebeu o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e lideranças políticas. O encontro serviu para assinatura da ordem de serviço de uma das maiores obras na saúde em parceria com o Estado - a construção da Policlínica Regional, que vai beneficiar, além de Paulo Afonso, mais oito municípios do Sertão baiano.

 

Durante a solenidade ainda foi entregue uma ambulância, por meio da emenda do Deputado Paulo Rangel, além da assinatura de convênios nas áreas de infraestrutura e agricultura. Nos discursos, Luiz de Deus foi bastante elogiado pela gestão que vem realizando, inclusive sendo respeitado pelos deputados da oposição pelo trabalho desenvolvido, o que rendeu emendas parlamentares para o município em diversas áreas.

 

Na sua fala, o prefeito ressaltou o trabalho do Governador Rui Costa e considerou a policlínica uma das maiores obras do Governo do Estado no município. Ele enfatizou que a unidade de saúde permitirá atender, especialmente, aos cidadãos que têm que se deslocar para realizar tratamentos em outras cidades. "A Prefeitura de Paulo Afonso manda todos os dias dois ônibus para Salvador e cinco carros pequenos para Aracaju, Recife e outras cidades para as pessoas fazerem tratamento, e isso é um custo elevado para o pauloafonsino. Mas não é o custo que levou o lançamento dessa Policlínica, mas sim um tratamento mais humanizado para o povo dessa região que não precisará mais se deslocar. Por isso governador, vou me unir ao prefeito Gordo e fazer com que essa Policlínica atinja seu objetivo. Lembrem-se que isso é verdadeiro, não é conversa de político. Esse governador é comprometido em dar aos senhores um tratamento de saúde bem mais humano e bem mais eficiente com todos os recursos que os senhores possam imaginar. Paulo Afonso e região agradecem ao senhor Governador por essa obra", falou.

 

Rui Costa enfatizou a parceria com o prefeito Luiz de Deus em diversas obras a serem realizadas no município, além da Policlínica, como a implantação da UTI no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), entre outras. "Estou cumprindo o meu compromisso com o povo da região de Paulo Afonso, trazendo a policlínica regional, que começa as obras a partir de hoje, e trazendo também as UTIs. Nós vamos fazer a obra de ampliação e adequação do hospital para implantar a UTI. Em breve, volto para inaugurar a policlínica e a UTI", afirmou o governador

 

A policlínica terá salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico. Até o momento, nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre. O equipamento receberá investimento de R$ 22 milhões, em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

 

Em Paulo Afonso, Rui inaugurou também o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) das localidades de Baixa da Onça, Lagoa Grande, Jurema e Sítio do Lúcio, com um investimento de R$ 500 mil. Ainda autorizou a pavimentação em paralelepípedo de ruas dos bairros Siriema, Moxotó e Clériston Andrade. Em uma ação da Bahia Pesca, 102 mil alevinos de tilápias e 32 bolsões foram distribuídos aos piscicultores do município.

 

Ainda estiveram presentes à solenidade o vice-governador João Leão, deputados, autoridades locais e da região, o ex-governador Jacques Wagner, o ex-prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, prefeitos dos municípios consorciados, os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto; de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa; e da Educação, Walter Pinheiro.

 

 

 

 

 

 

 


Autor: ASCOM PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net