Centro de Referência da Mulher desenvolveu atividades no Conjunto Penal de Paulo Afonso

26/03/2018 |

O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis é um espaço criado pela Prefeitura de Paulo Afonso em 2010 para atender as mulheres vítimas de violência, funcionando como porta de entrada especializada para acolher a mulher em situação de risco na rede de atendimento. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o CRM é composto por equipe multidisciplinar, tendo como objetivo o enfrentamento à violência contra a mulher. Mas, além de sua principal atribuição, o programa oferece às suas usuárias oficinas de capacitação, visando à criação de fonte de renda própria.

 

 

 

Um exemplo dessa atenção às mulheres pauloafonsinas, aconteceu no dia 23 de março, com atividades alusivas ao Março Mulher para as mulheres custodiadas no conjunto penal. O evento contou com a colaboração da psicóloga Poliana Lima, desenvolvendo terapia de grupo e a participação da enfermeira Hélia Valeska, que realizou exames ginecológicos.

 

 

 

Estiveram presentes a coordenadora do CRM, Fabiana Pereira e a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso, Crysthiane Brito.

 

 

 

O Centro de Eudócia Antunes de Assis fica localizado na Rua Antonio Carlos Magalhães, S/N, Bairro BNH. Mais informações através do telefone (75)-3281-1828.

 

 

 

 

 

 

 


Autor: ASCOM/PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net