Parceria entre Prefeitura e Fasete capacita enfermeiros da Atenção Básica em Maternagem

26/03/2018 |

Nesta sexta-feira, 23/3, aconteceu na Faculdade Sete de Setembro uma capacitação para os enfermeiros da Atenção Básica do município na área de Maternagem com: Educação em Saúde no período gradívico e puerperal.

 

 

 

A programação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade Sete de Setembro, que tem como objetivo o preparo de gestantes e acompanhantes para todo o processo pré-natal, trabalho de parto e puerpério. As orientações ficaram sob as responsabilidades da Dra. Diana Pinheiro (Ginecologista e Obstetra) e da Enfermeira Jamile Daltro.

 

 

 

O secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales Jr, permitiu que as unidades básicas sirvam de campo de estágio onde aconteceram rodas de conversas  com esses grupos específicos.

 

 

 

“É mais uma parceria importante com a FASETE que capacita nossos profissionais. O início da preparação desse público para a nova forma de trabalho do Hospital Nair Alves de Souza, onde a gestante já vem tendo a presença do acompanhante durante todo o processo de trabalho e parto, é vital para as nossas atividades e orientações”, disse o secretário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Autor: ASCOM/PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net