Atividades da Praça das Mangueiras comemoraram o Dia Mundial da Água

23/03/2018 |

O Dia Mundial da Água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

 


Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra são formados por este precioso líquido? A razão é que apenas cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). Grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois num futuro próximo, poderá faltar água para o consumo de grande parte da população mundial. O Dia Mundial da Água tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

 


Em Paulo Afonso, nesta quinta-feira, 22 de março, diversas atividades foram realizadas pela manhã e à tarde, na Praça das Mangueiras. Apresentações culturais com temas relacionados à preservação da natureza e dos recursos hídricos, estandes de produtos confeccionados com materiais recicláveis, exposições e brincadeiras marcaram o evento realizado pela Embasa em parceria com a Prefeitura.

 


As atividades foram realizadas por escolas municipais e particulares, FASETE, 1ª Companhia de Infantaria, secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social, Equipe Carranca Boat, artesãos e Organizações Não- Governamentais.

 


A programação da Semana da Água se encerra no domingo (25), na Prainha Ayrton Senna, Barragem Moxotó, no Bairro Centenário. A partir das 7h30 haverá corrida náutica com a Equipe Carranca Boat, seguida de um faxinaço.

 

 

 


Autor: ASCOM/PMPA - Por Washington Luís

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net