Nesse Dia Mundial da Água Jean Roubert externa sua preocupação também com a preservação do Rio São Francisco

22/03/2018 |

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

 

 O parlamentar externa sua preocupação com a atual situação do Rio São Francisco e ressalta, a necessidade de políticas públicas de revitalização para melhorias da qualidade da água. O mesmo está consciente do trabalho da prefeitura na retirada das baronesas, mas conclama as parcerias como Chesf e Governo do Estado para tão logo seja solucionado esse problema que já vem causando grandes prejuízos aos comerciantes das prainhas.

 

Jean Roubert como cidadão e parlamentar também vem mostrando sua preocupação com relação ao tema "Água" e nesse contexto criou 2 Projetos de Lei, são eles:

 

PL 78/2017 que dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico, cria o Conselho Municipal de Saneamento e o Fundo Municipal de Saneamento, e da outras providências.

 

PL nº 33/2017 que “Cria a tarifa de esgoto  a ser cobrada pelo serviço de Saneamento Básico, no percentual em até 45% sobre o consumo de água, efetuado seja de forma direta ou por meio de concessão, no município de Paulo Afonso e dá outras providências”.

 

Assessoria Parlamentar

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net