Alunos da rede municipal de ensino participam de palestras sobre o uso correto da água

21/03/2018 |

Pensar no futuro do planeta. Através dessa premissa, alunos da rede municipal de educação de Paulo Afonso, participaram do seminário ‘Cuide da água, proteja a vida'. A proposta do encontro é conscientizar crianças, jovens e adolescentes sobre o uso correto da água.

 

As palestras foram realizadas no auditório do Memorial Chesf, no Bairro Alves de Souza. Dentre os temas foram discutidos a ‘Segurança Hídrica e Alimentar no Semiárido Brasileiro', com a mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (ONG AGENDHA), Edvalda Aroucha; ‘Degradação e Conservação da Água', ministrado pelo Geógrafo Osmar Barreto Borges e ‘A Importância do Monumento Natural do São Francisco para a Conservação dos Recursos Hídricos na Região', apresentado pelo Administrador e Advogado, Emerson Leandro C. de Oliveira. O Professor Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Coordenador do Programa Fasete Ambiental, Jacques Fernandes, mediou as discussões.

"Precisamos cuidar desse recurso que é finito. Dados divulgados mostram que 54% dos reservatórios no semiárido estão em colapso. Milhares de municípios decretam, todo ano, estado de emergência por falta de água. Com isso, precisamos o quanto agir e salvar esse bem tão precioso", afirma a integrante da ONG Agendha, Edvalda Aroucha.

 

 

 

 

 

 

 


Autor: ASCOM/PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net