Em coletiva à imprensa delegada Antônia Jane diz que vereador de Paulo Afonso está foragido

07/03/2018 |

A delegada Antônia Jane, delegada municipal de Paulo Afonso, concedeu no começo da tarde desta quinta-feira (07), uma coletiva à imprensa local para falar da operação realizada ontem no Bairro Jardim Aeroporto, envolvendo 11 delegados e 40 policiais.

 

“No dia 23 de fevereiro a Polícia Militar foi acionada porque estava ocorrendo disparos de arma de fogo no bairro Jardim Aeroporto e a guarnição se dirigiu ao local e foi recebida a tiros”, inicia Antônia Jane.

 

De acordo com a delegada, os PMs foram recebidos a tiros disparados por seis homens: “A PM tentou prender esse pessoal, mas segundo eles, foram impedidos pelo vereador Bero, que teria dito que todos eram seus parentes.”

 

O acusado Girlano Cleber foi preso em flagrante então a delegada começou a fazer os procedimentos.

 

“Chegou ao meu conhecimento que no bairro só se podia entrar com autorização do vereador Bero, que a polícia não entra lá, então eu fiz o procedimento, os requerimentos que foram deferidos são prisões temporárias para instrução do procedimento, e na próxima amanhã veem os moradores da rua onde ocorreu o tiroteio para fecharmos o inquérito”, explicou a delegada.

 

Dra. Jane disse ainda que se até amanhã as pessoas que estão foragidas não forem presas, ela pedirá a conversão da prisão de temporária para preventiva.

 

A causa do tiroteio

 

Segundo a delegada, trata-se de uma questão de família antiga. “Já teve outros tiroteios por essa questão deles, a confusão foi entre família mais um inocente poderia ter sido atingido até a própria Polícia Militar.”

 

“O mandado de prisão são de quatro dias para o vereador Bero e os  parentes dele, já existem dois inquéritos de tentativas de homicídio  desses parentes, o vereador encontra-se foragido onde ele for encontrado será preso”.

 

Os demais foragidos são:

 

Antônio Carlos Caetano da Silva, Cleiton Caetano da Silva, Geovane Carlos Caetano da Silva.

 

 

 

Por Manoel Alves

www.manoelalves.com.br

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net