Foliões aprovaram o Carnaval 2018 em Paulo Afonso

15/02/2018 |

Ao resgatar a tradição do Carnaval de Paulo Afonso, a Prefeitura contou com a aprovação de centenas de foliões, entre pauloafonsinos e turistas, amantes da folia momesca. O evento que aconteceu nos dias 10, 11, 12 e 13/2, na Praça do Coreto, foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.


"A escolha do Coreto para ser o cenário da festa foi estratégica, considerando que o local fica no centro da cidade, o que permitiu aos foliões uma área bastante extensa. Com o desfile dos blocos no espaço amplo, os foliões puderam ficar à vontade para aproveitar cada momento da festa", disse o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.


No sábado (11), como estava previsto, a partir das 17h, as 11 agremiações cadastradas pela organização se concentraram no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, de onde seguiram em desfile até o circuito da folia, local do grande encontro geral, onde cada uma realizou sua performance.


A festa, regida ao som do Frevo Pernambucano e do Axé Music, contou com a participação de artistas da cidade. Na estrutura montada pela organização, foram disponibilizados: praça de alimentação, sanitários químicos, além de pontos de atendimento do SAMU, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito.


De acordo com representantes da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o evento repercutiu positivamente, não apenas para os foliões, mas para vendedores ambulantes e comerciantes. Hotéis e pousadas registraram 85% de ocupação.

 


Autor: ASCOM/PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net