Centro de Especialidades Médicas do BTN realiza campanha de prevenção contra DST no Carnaval

08/02/2018 |

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Especialidades Médicas do Bairro Tancredo, localizado na Rua Padre Lourenço, realiza periodicamente campanha de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST). Especialmente em feriados como o Carnaval, as orientações são intensificadas para que as pessoas se divirtam, mas não se esqueçam do sexo seguro.


Com o tema: ‘Todo carnaval tem seu fim, então ame, tenha fantasias, dance e cante. Agora preste atenção, tem que ter PREVENÇÃO', desde o dia 5 de fevereiro, os usuários do Centro de Especialidades estão recebendo as orientações necessárias, como destacou a assistente social, Myrts Moreira.


"Desde que começamos a campanha, temos conseguido uma excelente adesão da comunidade. Orientamos as pessoas sobre a importância da prevenção e entregamos preservativos. Vale enfatizar que estaremos com esta ação até as 17h da sexta-feira (9)", concluiu.


Ainda segundo Myrts, considerando que o Bairro Tancredo Neves é o mais populoso do município e conta com um complexo de comunidades ao seu entorno, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado uma ampla campanha de prevenção às DSTs, envolvendo todo o município.

 


Autor: ASCOM/PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net