SAMU entra com processo de qualificação e aumenta recurso para custeio

29/12/2017 |

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paulo Afonso está em processo de qualificação. A ação, segundo a coordenadora Fabrízia Vital, reflete no aperfeiçoamento da equipe e no aumento dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal para o custeio do serviço.

"O objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado à população, e essa melhoria será possibilitada por meio de uma série de requisitos que a base do SAMU terá que cumprir. Isso reflete diretamente no atendimento ao público, que passa a contar com uma equipe ainda mais preparada", completou a coordenadora.

Entre as normas a serem cumpridas para a qualificação está a utilização de padronização visual adequada, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e a equipe uniformizada conforme o Ministério da Saúde preconiza. Fabrízia explica ainda que o novo fardamento da equipe com o padrão será entregue pela Prefeitura em janeiro de 2018.

Segundo a Portaria 1.010, o repasse dos valores diferenciados relativos à qualificação ocorrerá a partir da data de aprovação pela SAS/MS.

 

 

 


Autor: ASCOM/PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net