Mutirão de Catarata em Paulo Afonso superou expectativa da Secretaria de Saúde

22/12/2017 |

Entre os dias 12 e 16 de dezembro, a Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com o Governo da Bahia, realizou com êxito, mais um Mutirão Cirurgias de Catarata.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, durante o mutirão que aconteceu no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, foram realizadas 1.018 consultas e 760 cirurgias. Os procedimentos contemplaram pacientes de Paulo Afonso e de cidades circunvizinhas.

Para o secretário de Saúde do Município, Ivaldo Sales Jr, que acompanhou todas as atividades, o sucesso do Mutirão de Cataratas comprovou que em Paulo Afonso o Governo está cumprindo o seu dever de proporcionar ao cidadão, sempre o melhor atendimento na Rede de Saúde Pública. "Ver a alegria das pessoas em enxergar de novo é uma maravilha de Deus", comentou.

O secretário destacou ainda que todo o trabalho realizado só foi possível com o apoio da Prefeitura, que planejou tudo com antecedência, viabilizando os cadastros de pacientes e disponibilizando profissionais com mais de 20 anos de atuação na área de oftalmologia. "Esses profissionais cedidos pela SESAB se juntaram à nossa equipe e o resultado do trabalho foi satisfatório, devolvendo a visão a pacientes de Paulo Afonso e da Região", concluiu Ivaldo Sales Jr.

 

 


Autor: ASCOM/PMPA

2018 - todahora.net
Todos os direitos reservados
75 98805-5265 / 75 99834-3588
falecom@todahora.net